Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 08:45

    Imprimir


Roma - O Comitê de Redação do diário milanês Corriere della sera decretou cinco dias de greve a partir de amanhã como "defesa" perante o que considera uma "ameaça" por parte de acionistas que querem condicionar a linha do jornal.

A edição desta sábado publica uma nota do Comitê de Redação na qual anuncia que amanhã, domingo, não será vendido devido ao primeiro dos cinco dias de greve, aprovados em assembléia.

Há algumas semanas há um movimento de empresários que tenta comprar ações da RCS, a editora do prestigioso diário milanês, que faz os trabalhadores acreditarem em uma "ameaça externa crescente a qual a empresa não responde com uma capacidade de defesa".

Concretamente, mencionam o nome do empresário Stefano Ricucci que, "com absoluta falta de transparência, rastreia ações no mercado e alimenta a inquietação. Continua faltando a decisão dos proprietários da RCS de fazer o ´Corriere´ inexpugnável e de assegurar seu patrimônio de jornal independente".

Considerado uma das publicações mais prestigiosas da Itália, surgida em 1876, o Corriere della sera também sofre com uma "escassez de recursos indispensável, em meios e pessoas", segundo a nota do Comitê.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338705/visualizar/