Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 10:40

    Imprimir


Pelo menos três soldados iraquianos morreram e cinco ficaram feridos nesta sexta-feira, na explosão de um carro-bomba em um bairro de Bagdá no qual predomina a comunidade xiita, informaram fontes oficiais.

A explosão ocorreu pouco antes da oração do meio-dia no bairro setentrional de Kadamiya, onde fica uma das mesquitas mais veneradas pelos xiitas de todo o mundo, explicou um porta-voz do Ministério do Interior.

Segundo ele, a bomba escondida no veículo explodiu na passagem de uma comboio da Guarda Nacional Iraquiana que patrulhava a área que separa esse bairro xiita do arrabalde de Shula, também no norte de Bagdá.

"Unidades da Guarda Nacional isolaram a área e abriram a investigação do atentado", contou o porta-voz, segundo o qual alguns dos feridos estão em estado grave.

Este é o segundo carro-bomba de que se tem notícia nesta sexta-feira em Bagdá, depois de na madrugada pelo menos duas pessoas terem morrido e outras seis terem ficado feridas na explosão de um artefato similar em frente a uma mesquita xiita situada em um bairro do sul de Bagdá.

O atentado foi perpetrado nas proximidades da mesquita de Mahdi, no subúrbio de Sidia, e as vítimas eram trabalhadores que se ocupavam da limpeza do templo e da arrumação dele para a oração das sextas-feiras.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338971/visualizar/