Repórter News - reporternews.com.br
Claro envia conta a pessoas que nunca contrataram serviços, diz Procon
A Fundação Procon-SP divulgou hoje alerta que a operadora de telefonia celular Claro tem enviado contas para pessoas que jamais contrataram seus serviços.
Segundo o Procon, caso o consumidor receba algumas dessas faturas enviadas de forma indevida, deve entrar em contato com a operadora imediatamente para resolver o problema e suspender o envio das faturas.
Mesmo que o cidadão não seja cliente da operadora, simplesmente ignorar a fatura sem tomar outras providências embute o risco de ter seu nome incluído em algum serviço de proteção ao crédito, já que ele consta, provavelmente, em um cadastro de cobrança da Claro, ainda que de forma errônea.
Se o seu nome chegar a ser incluído em um desses serviços por conta dessas faturas, o consumidor pode acionar o Justiça para exigir reparação por danos patrimoniais e morais, aconselha o Procon.
Caso o consumidor não consiga resolver a pendência com a operadora, deve procurar o Procon para formalizar a denúncia.
O órgão afirma ainda que, se o consumidor pagar inadvertidamente a fatura, pode exigir a devolução do valor em dobro à operadora, conforme o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
Procurada, a assessoria de imprensa da Claro informou que responderia ao alerta do Procon nas próximas horas. A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia celular do país, com mais de 14 milhões de clientes.
Segundo o Procon, caso o consumidor receba algumas dessas faturas enviadas de forma indevida, deve entrar em contato com a operadora imediatamente para resolver o problema e suspender o envio das faturas.
Mesmo que o cidadão não seja cliente da operadora, simplesmente ignorar a fatura sem tomar outras providências embute o risco de ter seu nome incluído em algum serviço de proteção ao crédito, já que ele consta, provavelmente, em um cadastro de cobrança da Claro, ainda que de forma errônea.
Se o seu nome chegar a ser incluído em um desses serviços por conta dessas faturas, o consumidor pode acionar o Justiça para exigir reparação por danos patrimoniais e morais, aconselha o Procon.
Caso o consumidor não consiga resolver a pendência com a operadora, deve procurar o Procon para formalizar a denúncia.
O órgão afirma ainda que, se o consumidor pagar inadvertidamente a fatura, pode exigir a devolução do valor em dobro à operadora, conforme o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
Procurada, a assessoria de imprensa da Claro informou que responderia ao alerta do Procon nas próximas horas. A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia celular do país, com mais de 14 milhões de clientes.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339255/visualizar/
Comentários