Audiência discute criação de Região Metropolitana da Grande Cuiabá
O evento aconteceu no Plenarinho da Assembléia Legislativa e contou com a participação de várias autoridades políticas dos municípios envolvidos.
A Região Metropolitana vai abrigar, além das cidades participantes do Aglomerado Urbano, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Acorizal e Jangada, todas pertencentes à Baixada Cuiabana. Carlos Brito explicou que a intenção é transferir e ampliar as ações do Aglomerado, buscando promover maior integração entre os municípios.
Somam-se ainda, vantagens como a maior captação de recursos e a possibilidade de interferir em deliberações que estão sob responsabilidade do Estado.
O secretário executivo do Aglomerado Urbano, José Antônio Lemos, apresentou um resumo das ações concretizadas pelo projeto ao longo dos quatro anos de sua existência, as quais deverão ser reproduzidas no novo plano.
Dentre os pontos expostos estão a criação do Posto de Recuperação de Embalagens de Agrotóxicos; Sistema cartográfico com informações Geo-referenciais do Aglomerado Urbano; obras do Aeroporto Marechal Rondon e o Plano Integrado de Transporte Coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.
Comentários