Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 07:30

    Imprimir


Grupos extremistas de defesa dos direitos dos animais e eco-terroristas estão entre as ameaças terroristas mais sérias nos Estados Unidos, declararam altas autoridades federais. Oficiais do FBI e do Bureau do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo (ATF) e Explosivos declararam ontem, no Senado, sua crescente preocupação com esses grupos, segundo a CNN.

Os grupos que provocam maior temor são a Frente de Liberação dos Animais ( Animal Liberation Front) e Frente de Liberação da Terra (Earth Liberation Front). John Lewis, vice-diretor assistente para terrorismo interno do FBI, afirmou que os extremistas de defesa dos direitos animais e ambientais assumiram o crédito de mais de 1,2 mil incidentes criminais desde 1990. O FBI tem 150 investigações pendentes associadas a ativistas dos direitos dos animais e eco-terroristas. No mesmo período, a violência praticada por grupos como o Ku Klux Klan e contra o aborto diminuiu.

A Frente de Liberação da Terra está ligada a incêndio de carros esportes de vendedores e locais de construção em vários estados. Já a Frente de Liberação dos Animais é culpada por incêndios criminosos e bombas contra laboratórios de pesquisa animal e a indústria farmacêutica e cosmética. Os ataques deste grupos não ocasionaram mortes, mas o FBI afirma que a freqüência e tamanho aumentaram.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339393/visualizar/