Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 21:14

    Imprimir


O governo venezuelano garante que não entregará a Cuba o anticastrista Luis Posada Carriles caso os Estados Unidos o extraditem à Venezuela, afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente venezuelano, José Vicente Rangel.

"Seria processado na Venezuela, segundo as leis venezuelanas. Não há nenhuma possibilidade de que, se a extradição for determinada, a Venezuela o encaminhe a outro país; isso deve ficar absolutamente claro", ressaltou Rangel em declarações aos jornalistas.

O vice-presidente tachou de "subterfúgio e desculpa" o fato de se analisar essa hipótese como uma forma de tentar "se esquivar do compromisso" americano de extraditá-lo à Venezuela.

"A opinião pública mundial, sobretudo a americana, deve saber que se ele for extraditado à Venezuela será julgado na Venezuela e se tiver de ser detido, permanecerá detido na Venezuela", afirmou Rangel.

Mas se os EUA, acrescentou, "desconhecem os acordos internacionais" e especificamente o tratado de extradição bilateral assinado com a Venezuela em 1922, "ética e moralmente, além das derivações de tipo legal (...), ficarão absolutamente desmoralizados perante o mundo".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339451/visualizar/