Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 18:04

    Imprimir


O ministro das Relações Exteriores de Israel, Silvan Shalom, pediu nesta quarta-feira aos países europeus que incluam a organização xiita Hisbolá na lista de grupos terroristas.

Shalom disse durante uma visita a Berlim que um dos objetivos do Hisbolá é destruir o Estado de Israel e acrescentou que, depois de a Europa declarar o Hamas grupo terrorista, deveria dar o seguinte passo.

Shalom e o ministro de Exteriores alemão, Joschka Fischer, reuniram-se hoje no começo de uma visita de três dias do político israelense à capital alemã. O motivo da visita de Shalom é a comemoração dos 40 anos de relações diplomáticas entre Alemanha e Israel.

Os dois ministros destacaram os sólidos fundamentos das relações entre os dois países e disseram que seria necessário convencer os jovens de que a lembrança do Holacausto tinha de continuar sendo a base delas.

Shalom também falou sobre o programa atômico iraniano e disse querer que o Conselho de Segurança da ONU se ocupe do assunto e busque uma solução diplomática para o problema antes que a busca de uma bomba atômica por parte de Teerã se transforme em uma ameaça para o mundo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339514/visualizar/