Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 15:37

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu durante cerca de duas horas na manhã de hoje com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, líderes partidários, aliados e da oposição. A expectativa do governo é que o encontro traga melhorias nas relações entre o governo e a Câmara. No entanto, os líderes da oposição, disseram que nada foi revolvido em termos de votação. Eles reclamaram para o presidente Lula do excesso de medidas provisórias que paralisa os trabalhos no Congresso e ouviram de Lula o apelo para que votarem, entre outros projetos, a Reforma Tributária. O líder do PT, Paulo Rocha, disse que a oposição tem razão de trabalhar do excesso de medidas provisórias, mas defendeu o governo afirmando que a paralisia é momentânea e que essa a reunião criou um clima de diálogo entre todos.

Segundo os líderes partidários, Lula não citou a possibilidade de criação de CPI para apurar denúncias que envolvem o presidente do PTB, Roberto Jefferson. No entanto, fez uma defesa indireta ao deputado falando que, muitas vezes, as pessoas são acusadas, mas são inocentes ao falar do caso do caso de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O PFL e o PSDB prometem apresentar hoje à Mesa o pedido para a criação da CPI. Os dois partidos estavam representados no café da manhã.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339546/visualizar/