Chuva alaga sede do Procon em Alta Floresta
A forte chuva que caiu, em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuaibá ) , causou prejuízos no Procon do município nesta sexta-feira (14). O sistema de calhas do prédio não suportou o grande volume de água. O resultado foi o rompimento de parte do forro e mesas, processos e computadores, que estavam no cartório de distribuição de processos, molhados.
Esta é a segunda vez que o problema é registrado no órgão. Na primeira vez, um laudo técnico apontou que folhas de árvores próximas ao prédio obstruíram a saída de água, o que resultou no problema. Não foi informado quando isso ocorreu. Desta vez, ainda não foi constatado o que motivou o alagamento. Um novo laudo técnico será solicitado para identificar o problema.
O coordenador do órgão de defesa do consumidor, Valdeci do Nascimento, disse, por meio da assessoria, que 2 computadores também foram atingidos e somente após serem enviados para a manutenção é que será possível quantificar o prejuízo causado.
Os funcionários se revezavam para limpar o local e identificar a quantidade de processos atingidos. "Vamos ver o que foi atingido e também como ficou danificado, mas o Procon vai trabalhar para garantir o atendimento da população. É um incidente e resta agora levantarmos o que ocorreu", disse.
Além do setor de distribuição, o auditório do Procon também foi alagado. O atendimento deve voltar a ser realizado na segunda-feira (17). Desde o dia 10 de dezembro, a unidade está atendendo em horário diferenciado, sendo das 08h às 11h.
Comentários