Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 18:53

    Imprimir


Paquera Web


Foi comprovado: as mulheres perdem de vez a timidez diante dos monitores. Mais de 80% das internautas brasileiras admitem que abordariam um homem que acharam interessante no ambiente online - mas o número cai para 52% se estiverem frente a frente com o pretendente. Tratam-se das principais conclusões de um estudo feito pelo Badoo, site de paquera e relacionamentos, com 5.077 mulheres de todo o país, sobre os seus hábitos nos relacionamentos amorosos.

Além de analisar se elas seriam proativas para iniciar uma conversa com homens por quem se interessaram nos ambientes online e offline, o levantamento também revelou a opinião delas sobre outros costumes, como a constante dúvida de quem deve pagar a conta num primeiro encontro e se buscariam por homens mais novos.

Várias cidades brasileiras foram avaliadas. De acordo com os resultados do estudo, Fortaleza é a capital brasileira onde as mulheres mais tomam a iniciativa para abordar os homens, seguida de São Paulo, Curitiba e Goiânia. Em último lugar ficou o Rio de Janeiro, e em penúltimo Porto Alegre.

Outra informação interessante: 55,8% das mulheres acreditam que o fato de os homens sempre terem que tomar a iniciativa é uma opinião ultrapassada e 35,1% já pensaram em pedir o próprio namorado em casamento.

O conceito do homem que paga a conta num encontro também está mudando: 55,5% das mulheres disseram que só em algumas situações eles devem pagar. Além disso, 78,3% delas admitem já ter saído com homens mais novos, sendo que em 44,7% dos casos esse relacionamento surgiu de uma amizade e em 31,1% das vezes era algo casual e sem compromisso.

"Esse estudo mostra um pouco do perfil da mulher moderna", disse Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo. "Uma mulher mais confiante de suas atitudes e que encontra nas redes sociais uma ferramenta mais segura e objetiva na busca por um amor".

O levantamento contou com a seguinte pergunta: Você abordaria um homem que achou bonito?

Confira o ranking das cidades que mais responderam "SIM":

1- Fortaleza: 58,3%
2- São Paulo: 55,6%
3- Curitiba: 54,7% e Goiânia 54,7%
4- Brasília: 53,4%
5- Campinas: 52,8%
6- Belo Horizonte: 52,6%
MÉDIA NACIONAL: 52%
7- Recife: 51,6%
8- Porto Alegre: 49,8%
9- Rio de Janeiro: 47,8%

É, o auxílio da internet foi essencial para essa quebra de tabus e paradigmas. Na sua opinião, quem deve fazer a abordagem, o homem ou a mulher? Ou você acha que, na guerra do amor, os direitos são iguais em todos os sentidos?






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33960/visualizar/