Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 13:13

    Imprimir


O Ministério Público do Estado irá apurar as responsabilidades dos organizadores da 16ª Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag) e possível omissão do Poder Público no desabamento de parte da arquibancada do rodeio, no sábado à noite.

Cerca de 600 pessoas ficaram feridas, sendo 50 em estado grave. O caso será investigado por meio da Promotoria da Cidadania e do Consumidor de Várzea Grande.

A informação é do promotor de Justiça, Carlos Eduardo Silva, acrescentando que já houve a instauração do Inquérito Civil Público, para apurar as reponsabilidades, com base no Código de Defesa do Consumidor. Ele explica que serão apuradas para que as vítimas sejam indenizadas, tanto individualmente como a coletividade.

Ele destacou que foram solicitadas à Delegacia de Polícia relação das vítimas do acidente; à criminalística, laudos periciais feitos no local do desabamento; atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros; informações sobre como ocorreu a fiscalização e autorizaçãopara a realização do evento.

O MPE requereu também acesso aos depoimentos das testemunhas e relatos das vítimas, bem como as declarações do deputado José Carlos de Freitas, coordenador da 16ª Feicovag e dos promotores, para juntar ao Inquérito Civil Público cobrando as providências no âmbito civil.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339679/visualizar/