Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Maio de 2005 às 11:31
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


A sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia encerrada na manhã deste domingo (15.05), na arena da Praça das Bandeiras, em Sinop, chegou ao final com muito estilo e um sucesso acima do previsto pela comissão organizadora, após o registro de recorde de público e arrecadação de alimentos. O público coloriu as arquibancadas e vibrou com as finais realizadas na quadra principal. Fábio Luiz/Márcio e Juliana/Larissa foram os campeões da etapa sinopense.

O evento mobilizou toda a cidade e foi considerado um sucesso em todos os sentidos. O público compareceu em grande número desde o primeiro dia do ‘qualifying’ e, na manhã deste domingo, lotou as arquibancadas. Durante o evento, três avenidas foram interditadas para aumentar o conforto dos fãs do vôlei de praia nacional.

Outro sinal da resposta positiva que a cidade deu ao Circuito Banco do Brasil foi o recorde na arrecadação de alimentos para o Fome Zero: 570 toneladas. O número supera em muito o antigo recorde, da cidade de Rondonópolis, também de Mato Grosso, que arrecadou 240 toneladas no ano passado.

Ao fazer uma avaliação do que foi a etapa encerrada neste domingo, o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho estava muito satisfeito. “Sinop é sempre uma cidade em festa e apaixonada pelo esporte e por isso, eu já esperava por sucesso deste evento. Mas, não sabia que seria tão grande. O que aconteceu neste circuito, com uma festa muito bonita, recorde de público e arrecadação de alimentos, superou todas as minhas expectativas. Fico muito feliz por isso e faço questão de lembrar que esta realização foi possível graças ao esforço do Governo do Estado, que deu este presente maravilhoso para o Nortão”, disse Baiano.

A sexta etapa do circuito foi uma promoção conjunta entre o Governo do Estado, através da Seel, Prefeitura Municipal de Sinop, Banco do Brasil, Confederação Brasileira de Vôlei e Federação Mato-grossense de Vôlei. A festa teve início dia 11, com a abertura do ‘qualifying’ (classificatório) e viveu seus melhores momentos com a realização do torneio principal com as maiores duplas do Brasil, incluindo Ricardo/Emanuel (ouro nas Olimpíadas de Atenas) e Adriana Behar/Shelda (prata em Atenas), de sexta a domingo.





Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339724/visualizar/