Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 17:37

    Imprimir


Em um grande jogo, decidido apenas nos pênaltis, o Brasil perdeu de Portugal neste sábado, no Rio, pelas semifinais do 1º Mundial de futebol de areia organizado pela Fifa.

Após o empate de 5 a 5 no tempo normal, as equipes foram para a prorrogação e ficaram no 1 a 1. Na disputa de pênaltis, os portugueses ganharam por 2 a 1.

Na decisão de amanhã, às 11h (de Brasília), Portugal enfrentará a França, que passou pelo Japão por 4 a 1. O Brasil decide o terceiro lugar com os asiáticos, às 9h30.

Os gols de Portugal foram marcados por Madjer (4), Marinho e Allan. O Brasil fez com Buro (3), Neném e Benjamin (2). Nos pênaltis, Juninho abriu a série colocando o Brasil em vantagem, mas os rivais viraram, com Allan e Madjer, após Jorginho perder a sua cobrança.

O jogo

Com arena lotada e Romário na areia, os torcedores imaginavam uma grande festa em casa. Mas dois gols de Portugal, logo no início da partida, assustaram. Primeiro, o português Marinho surpreendeu o goleiro Robertinho ao chutar de longe e encobri-lo. A bola explodiu no travessão e sobrou para Madjer abrir o placar. Em seguida, Marinho voltou a arrematar de longa distância, a bola bateu na areia e entrou.

O Brasil reagiu e marcou dois gols rapidamente, ambos com Buru (de cabeça e em cobrança de falta). Depois, Madjer fez um golaço de bicicleta, mas Buru voltou a deixar tudo igual no placar, com um forte chute no ângulo direito do goleiro português. Final de primeiro tempo: 3 a 3.

Com Romário apagado, a Seleção voltou com outra formação para o segundo tempo e logo fez 4 a 3 com um lindo gol de bicicleta de Neném. Entretanto, Madjer, na saída de bola, voltou a esfriar a festa brasileira. Mas Benjamin colocou o Brasil novamente à frente para fechar o segundo tempo em 5 a 4.

No terceiro e último tempo, o jogo foi mais truncado e o único gol foi do astro português Madjer. Ele chutou de meia distância e a bola, que ia para fora, acabou entrando após bater em um montinho de areia. O 5 a 5 levou o jogo para a prorrogação.

O duelo, que já estava emocionante, teve cinco minutos eletrizantes. O português Allan marcou e ia levando seu time para a decisão, mas, a 13 segundos do fim, Benjamin fez a torcida explodir com seu gol em uma cobrança de falta. A vaga para a final foi então decidida nos pênaltis

Juninho converteu sua cobrança e abriu 1 a 0 para o Brasil. Allan empatou e, em seguida, o brasileiro Jorginho bateu na trave. Madjer não desperdiçou e acabou com o sonho do Brasil em ganhar o primeiro Mundial organizado pela Fifa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339772/visualizar/