Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 17:14

    Imprimir


A atriz Sharon Stone foi uma das primeiras celebridades de Cannes a prestigiar os jovens talentos do projeto "Oficina", criado para detectar e impulsionar os futuros grandes cineastas do século XXI.

A estrela americana será a protagonista feminina de "When A Man Falls in the Forest", do americano Ryan Eslinger, de 24 anos, por quem procurou para lhe propor um roteiro conjunto após ter achado genial seu primeiro filme, "Madness and Genius".

Outros 17 talentos de nações como Espanha, Peru, México, Argentina, Paraguai, ANP, Sérvia, Bósnia, Cazaquistão, China, Chade, Gabão, Bélgica, Alemanha, França e Albânia recebem este ano um empurrão na carreira através do Festival de Cannes.

Cannes estréia um novo projeto destinado a aprofundar a estratégia inaugurada nos anos 70, com a criação do prêmio da Câmera de Ouro ao melhor longa-metragem apresentado em qualquer seção do festival, oficial ou paralela.

A vontade de "antecipar as mutações do cinema e preparar a substituição de uma nova geração de cineastas" foi reforçada a partir de 1998 com a seleção de filmes de escolas de cinema de todo o mundo.

O festival quis agora "investir ainda mais concretamente no apoio" aos artistas, disseram seu presidente, Gilles Jacob, e seu antecessor no cargo, Pierre Viot.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339777/visualizar/