Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 13:10

    Imprimir


Ramala - Pelo menos cem milicianos palestinos entregaram suas armas e se uniram aos serviços de segurança da Autoridade Nacional Palestina (ANP) nas cidades de Jericó e Ramala, informaram neste sábado fontes oficiais em Ramala. As duas cidades foram as únicas que tiveram o controle transferido por Israel em março passado como resultado da cúpula de Sharm el-Sheikh, na qual o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e o presidente da ANP, Mahmoud Abbas (Abu Mazen), se comprometeram a manter um cessar-fogo.

O deputado do movimento governista Fatah, Abdul Fattah Hamayel, encarregado dos milicianos procurados por Israel, garantiu que 110 milicianos de Tulkarem e Jericó entregaram voluntariamente suas armas à ANP e assinaram documentos se comprometendo a não atuar em ataques contra Israel.

O prefeito de Tulkarem, Izadin Sharif, assegurou que os serviços de segurança da ANP recolheram armas sem registro de dezenas de milicianos da cidade.

Os milicianos de Tulkarem e Jericó resistiam a entregar as armas por sua condição de procurados por Israel. Como solução, a ANP propôs aos milicianos que passem a integrar as fileiras dos serviços de segurança.

O desmantelamento das facções armadas e a entrega de suas armas é um dos requisitos que Israel impõe para dar continuidade à retirada das cidades de Kalkilia, Belém e Ramala.

Esta retirada será abordada por Mahmoud Abbas na reunião com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no final deste mês, em Washington.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339829/visualizar/