Forte terremoto atinge Sumatra mas não provoca danos
Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.
A Agência Meteorológica e Geofísica da Indonésia em Jacarta disse que o epicentro do tremor foi cerca de 50 Km a noroeste da cidade de Padang, no oeste de Sumatra.
O terremoto também foi sentido nas ilhas Nias, atingidas por um tremor de 8,7 de magnitude em 28 de março que matou centenas de moradores. O epicentro do terremoto deste sábado foi a sudeste das Nias.
"Não há tsunamis provocadas pelo terremoto porque ele aconteceu bem fundo no oceano", disse o sismólogo Rinto Madjiono, em Jacarta.
"Mas o abalo foi registrado forte em Padang e (nas ilhas) Nias, embora não haja relatos de danos. Seu impacto foi bem menor do que o registrado nas Nias (em março)", disse à Reuters.
O terremoto de sábado ocorreu por volta do meio-dia (horário local), fazendo com que moradores da principal cidade das ilhas Nias, Gunungsitoli, saíssem de suas casas e de outros prédios, informou a imprensa local. Cenas similares foram vistas em toda a ilha de Sumatra.
A Indonésia —principalmente a ilha de Sumatra— vem sendo atingida por tremores diários desde que o potente terremoto de 26 de dezembro, que provocou uma tsunami devastadora. As Ilhas Nias, que ficam cerca de 1.400 Km a noroeste de Jacarta, são consideradas um paraíso dos surfistas.
Comentários