Várzea Grande terá bilhetagem eletrônica
Para o secretário da pasta “esse é o primeiro passo para a implantação definitiva da bilhetagem eletrônica em Várzea Grande. Uma empresa do ramo já dispõe desse serviço, mas a população do município ainda não é beneficiada em todo o sentido”, disse Tarcisio Bassan ressaltando que os carros que fazem a linha Várzea Grande/Cuiabá não entram no terminal da Bispo. “Caso o passageiro queira descer na região central com destino a uma outra rota terá que pagar nova passagem”, informou.
Em Várzea Grande 130 veículos operam no sistema intermunicipal e 63 ônibus fazem linhas municipais. “A nossa expectativa é que até o final do ano esses veículos já estejam utiliando a catraca eletônica”, comemorou.
“O aglomerado urbano existe e não queremos tratar qualquer assunto de forma isolada. Como Cuiabá já dispõe do sistema de bilhetagem eletrônica, nada mais justo que a população de Várzea Grande também seja beneficiada com esse serviço”, disse Márcia Vandoni explicando que a Ager vai respeitar o planejamento do sistema operacional e técnico sem atropelar qualquer sistema.
VANTAGENS – O diretor de projetos da Transdata Smart (catracas eletrônica), disse que o sistema de bilhetagem eletrônica é o mais seguro do país. “ Além dessa vantagem o sistema também possuí mecanismos como controle de velocidade da operação, gratuidade de bens, arrecadação entre outros. A bilhetagem é um verdadeiro inibidor de fraudes”, ressaltou Luiz Freitas.
O prefeito Murilo Domingos é a favor de que o sistema também seja implantado em Várzea Grande. “Queremos que a nossa população tenha acesso ao sistema de passagem eletrônica, e no que depender desta administração, a implantação em Várzea Grande também será realidade em breve”, anunciou.
Comentários