Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 14:45

    Imprimir


Reprodução/TV
Cinco pessoas foram presas por planejar roubo e matar soldado em Cuiabá
Cinco pessoas foram presas por planejar roubo e matar soldado em Cuiabá

Cinco pessoas foram presas nesta quinta (13) e sexta-feira (14), suspeitas de roubar e matar um jovem de 23 anos, militar do Exército Brasileiro em Cuiabá. O latrocínio ocorreu há sete meses no bairro Novo Horizonte, quando o soldado levou três tiros ao reagir por ter o carro roubado. A quadrilha queria o jogo de rodas e os aparelhos de som do veículo.

De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil, dois suspeitos, que são primos, seriam os que roubaram e mataram o militar. “As investigações apontam que os demais estão envolvidos no planejamento. Eles são os autores intelectuais do crime”, explicou a delegada Elaine Fernandes.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos ainda faziam parte do círculo de amizade da vítima, além de vender os objetos roubados. Um dos suspeitos monitorou os passos do soldado, momentos antes do crime. “Ao que tudo indica, eles queriam vender o jogo de rodas e a aparelhagem de som do veículo da vítima”, completou Fernandes.

O crime
Em maio deste ano, o soldado estava em um veículo com a namorada e duas crianças, quando foi abordado por duas pessoas armadas em uma motocicleta. Após estacionar o carro, os assaltantes mandaram o grupo sair do veículo. O carro teve problemas mecânicos e com isso, a vítima tentou recuperar o veículo.

O soldado e um dos suspeitos brigaram e o outro assaltante atirou três vezes contra a vítima. O militar chegou a ser socorrido até o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, no entanto morreu no dia 9 de junho. Já o veículo foi abandonado um dia depois no bairro Doutor Fábio, sem as rodas, aparelho de som e o celular da vítima.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33985/visualizar/