Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 17:10

    Imprimir


Madri - A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) solicitou, por meio de um porta-voz, que o rei Juan Carlos, como católico, oponha-se à nova lei sobre casamentos homossexuais, recusando-se a sancioná-la depois da aprovação parlamentar. A informação, divulgada pelo jornal El Mundo, contém declarações do secretário da Conferência Episcopal, José Antonio Martínez Camino.

Martínez Camino sustentou que a recente nota dos bispos espanhóis, na qual pedem que os crentes católicos em cargos públicos façam uma "objeção de consciência" e não celebrem casamentos entre pessoas do mesmo sexo, é dirigida "a todos os católicos, sem distinção", ou seja, "às pessoas com uma formação moral adequada".

"Se o rei é católico, então concerne também a ele o direito e o dever da objeção da consciência perante uma lei radicalmente injusta, que corrompe a instituição do matrimônio", explicou o porta-voz. Ontem, várias organizações cristãs de base apoiaram a nova lei, em documentos nos quais criticaram a "inadmissível interferência" dos bispos que, segundo eles, se baseiam em uma doutrina que não vem dos ensinamentos evangélicos.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339979/visualizar/