Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Maio de 2005 às 22:14
Por: Angela Lacerda

    Imprimir


Recife - Aparentemente sem consciência de que provocou o envenenamento de nove pessoas que poderiam ter morrido, Elisângela Maria de Araújo, 21 anos, disse nesta terça-feira, em depoimento, que comprou as duas pizzas pré-prontas em um supermercado, misturou o veneno na maionese e espalhou sobre o recheio, pulverizando as bordas com o restante. Identificado pelo Instituto de Criminalística como um pesticida organoclorado utilizado no combate a pragas de insetos na lavoura, o veneno, "um pó escuro", segundo ela, estava guardado em suas coisas desde 2002.

Conhecida como "Milica", ex-namorada de Cosme Pereira, 22, ela disse ter tido uma desilusão amorosa com o rapaz, que não queria reatar o namoro, e mandou uma das pizzas endereçadas a Paulo Henrique da Silva, 16 anos, acompanhada de um bilhete de amor para despistar. "Se mandasse só para Cosme ele poderia não aceitar", disse ela ao delegado Roberto Fonseca de Oliveira, que preside o inquérito policial.

De acordo com o delegado, ela confessou o crime para depois dizer que nada do que disse é verdade. Indagada sobre as pessoas que foram intoxicadas com as pizzas, ela riu e comentou "foi uma resenha, né?"

Pizza para almoço

Na hora do almoço de hoje ela pediu aos policiais uma pizza mista de mussarela, frango e calabresa. Comeu duas fatias e comentou, rindo, "essa é boa porque não tem gosto de veneno".

"Essa moça é um mistério", comentou o delegado. "Em alguns momentos ela aparenta ser normal, depois começa a rir, acha que tudo é uma brincadeira, ou dá informações inverídicas". Ele acredita que ela encobre a participação de mais alguém no crime porque a letra do bilhete endereçado a Paulo Henrique não é dela.

Protestos

Reconhecida pelo mototaxista que contratou para levar as pizzas ao Colégio Jatobá, onde estudam Cosme e Paulo Henrique, Elisângela teve prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz de Petrolândia, Maurício Gusmão, que irá cumprir na cadeia pública de Floresta, município vizinho.

De acordo com o delegado, por medida de segurança, uma vez que durante o depoimento em Petrolândia, centenas de pessoas protestaram e manifestaram sua indignação contra a moça na frente da delegacia.

Ela será indiciada por tentativa de homicídio contra nove pessoas. Em princípio, o delegado não pedirá exames psicológicos que possam atestar se ela tem distúrbio mental.

Das nove pessoas envenenadas e internadas no Hospital da Restauração, no Recife, apenas Paulo Henrique permanece no hospital, na Unidade de Terapia Intensiva. Ele deve ser transferido para a enfermaria na quarta-feira.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340183/visualizar/