Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Maio de 2005 às 13:50

    Imprimir


Ao abrir oficialmente a Cúpula América do Sul-Países Árabes na manhã de hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o encontro irá iniciar "um novo capítulo" para as duas regiões, como uma oportunidade histórica de cooperação entre a América do Sul e o mundo árabe.

Segundo Lula, a reunião "ousada e ambiciosa" tem como objetivo não só identificar oportunidades de investimentos e comércio com vantagens econômicas, mas a busca por um comércio justo e equilibrado, livre de subsídios.

Os países presentes ao encontro, segundo Lula, também teriam em comum a tolerância, o respeito mútuo e o culto à diversidade. "Queremos dar passos concretos e duradouros na luta pelo desenvolvimento e pela justiça social", afirmou o presidente.

A realização da cúpula, segundo Lula, além de abrir e revitalizar os canais de comunicação entre as duas regiões, demonstra que os países presentes foram capazes de vencer o "ceticismo" dos que acharam que os países da América do Sul e do mundo árabe não seriam capazes de trabalhar juntos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340305/visualizar/