Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 07:54
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Ilustração
A justiça criminal definiu o júri popular de Dagoberto Pereira dos Santos, acusado da tentativa de homicídio, à facadas, de Adinael Farias dos Santos e Ângelo Márcio de Campos, para a próxima terça-feira (18), na comarca de Sinop. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. O julgamento está previsto para começar às 8h30, sendo presidido pelo juiz da primeira vara criminal, João Manoel Guerra.

O processo aponta que o fato aconteceu em 25 de agosto de 2002, em uma pastelaria, na avenida Júlio Campos, onde Dagoberto "teria, de posse de uma faca, desferido um golpe contra a vítima Adinael Farias dos Santos, no intuito de matá-la. Ocorre que o réu não logrou êxito em seu intento, por circunstâncias alheias à sua vontade, posto que a vítima Ângelo Márcio de Campos, que também estava no local, segurou o réu, permitindo que a primeira vítima fugisse do local, sendo que ao impedir a consumação do delito de homicídio, ele próprio foi atingido pelo denunciado". Em outro trecho é destacado que Dagoberto e Adinael teria uma inimizada há muito tempo, que antes já teria gerado outras brigas e confusões.

O último júri popular foi quarta-feira (12). O juiz João Guerra extinguiu a punibilidade de Maria da Conceição Pereira, acusada inicialmente pela tentativa de homicídio contra Vilmar Lascoski. O crime acabou sendo desqualificado para lesões corporais leves e, diante da pena máxima prevista, de até um ano de detenção, o período de prescrição se deu em quatro anos (entre o recebimento da denúncia, em 14 de agosto de 2006, e a prolação da sentença de pronúncia, em 20 de setembro de 2010).

O Ministério Público havia denunciado Maria por tentativa de homicídio simples. O processo aponta que no dia crime, no dia 28 de agosto de 2004, por volta das 3h40, dentro de clube, ela teria atacado a golpes de faca a vítima, causando lesões corporais demonstradas em laudo de exame de corpo de delito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34034/visualizar/