Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 22:10
Por: Érica Santana

    Imprimir


Brasília - Países sul-americanos e árabes precisam estreitar relações para que juntos possam diminuir a pobreza das populações, disse o embaixador do Peru no Brasil, Hernán Couturier, em entrevista à TV Brasil . "Na medida que avancemos nesse processo de integração, em que dermos uma racionalidade competitiva à economia sul-americana, estou seguro que a expectativa das grandes massas empobrecidas dos nossos continentes será, de alguma maneira, satisfeita."

O Peru será o primeiro país a ocupar a presidência temporária da Comunidade Sul-Americana de Nações. Representantes dos 12 países que a compõem devem anunciar a concretização do bloco latino-americano durante a Cúpula, quando, o presidente do Peru, Alejandro Todelo, deverá fazer o primeiro pronunciamento oficial do novo bloco.

Explorar o potencial das duas regiões também é um dos objetivos expostos pelo embaixador. "Acreditamos que os países árabes e sul-americanos têm um enorme potencial que não está completamente desenvolvido precisamente pela falta de contato e pela falta de cooperação".

Para Couturier, a Cúpula América do Sul- Países Árabe, que começa amanhã (10) em Brasília, "será uma magnífica oportunidade também para desenvolver e aprofundar laços políticos, começar parcerias em matéria de ciência e tecnologia, promover oportunidades de investimentos e para intensificar o comércio".

A Comunidade Sul-Americana de Nações é formada pela Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340396/visualizar/