Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 09:25

    Imprimir


De olho no fortalecimento eleitoral, e na busca de novos aliados para a campanha ao Governo do Estado, o PPS reúne hoje em Recife, militantes, vereadores e prefeitos, para o lançamento de seu Plano Estratégico 2005/2006. Na ocasião será lançado um documento-manifesto à sociedade, intitulado "Sem Mudança Não Há Esperança", em que a sigla condena as práticas políticas e econômicas do presidente Lula (PT).

"O objetivo inicial do documento, feito quando ainda estávamos na base do Governo Lula, era contribuir, com sugestões, para construir um projeto alternativo de Governo.

No momento em que o presidente não o recebeu, levaremos ao conhecimento da sociedade. Nele, fizemos uma avaliação crítica da conjuntura e da prática política do Governo que não mudou, apenas regrediu com a política do fisiologismo, do maniqueísmo e do aparelhamento de Estado através de um partido (PT)", disparou o presidente regional do PPS, Elias Gomes.

Na pauta do encontro, a sinalização do lançamento de candidaturas à Presidência da República - com o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire -, e no maior número de Estados possível.

Em Pernambuco, onde a sigla compõe o primeiro escalão do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), a situação ainda está indefinida. Segundo Elias Gomes, "o partido está em processo de análise de conjunturas". Todavia, a única meta já traçada é a tentativa de aproximação com o PDT que, apesar de ser aliado ao PTB no campo estadual, sinaliza uma aliança com os pós-comunistas a nível nacional.

"Nas eleições 2004, o PPS foi o segundo partido que mais cresceu, com um índice de 80%. Com isso, vimos que há um espaço de crescimento para a construção de um novo projeto entre as duas forças (PPS/PDT). Mas, temos consciência de que essa aliança deve vir primeiro do campo nacional para o local", ponderou Gomes.

O evento, que contará com a presença de lideranças de outros partidos, como o senador Sérgio Guerra e o deputado estadual Pedro Eurico, do PSDB, do vice-governador Mendonça Filho, do PFL, e dos presidentes estaduais do PMDB, Dorany Sampaio, e do PV, João Braga, também será marcado por críticas ao Governo Federal.

A única ausência registrada pelo PPS será a do deputado Roberto Freire, que encontra-se em eventos do partido em São Paulo. Todavia, o líder nacional será representado pelo secretário-geral do PPS, Rubens Bueno.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340562/visualizar/