PM é acusado de matar adolescente em Búzios
O adolescente será enterrado hoje, às 10h, no Cemitério de Santana. O sargento Mendes está preso na carceragem do o 25 BPM, em Cabo Frio. O sargento foi detido por PMs do 25BPM e, segundo um policial de plantão no batalhão, permanece à disposição do comandante, que só analisará o caso hoje.
Moradores do bairro de Cem Braças, que estavam num pagode discutiram com um funcionário da prefeitura de Búzios e começou uma confusão. Um dos moradores estaria armado. Os guardas municipais chegaram ao local e colocaram o funcionário público no carro, que foi cercado pelos envolvidos na briga. Segundo testemunhas, nesse momento o PM teria disparado. O próprio Mendes levou Lopes para o posto de urgência de Manguinhos, por volta das 18h, onde o rapaz morreu.
De acordo com o jornal O Globo, os moradores de Cem Braças foram ao posto de urgência em Manguinhos e, quando souberam da morte de Rondinelli, se dirigiram para o posto do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Armação dos Búzios, que fica na entrada da cidade, e quebraram o escritório. Cadeiras, computadores, mesas,vidros, portas e janelas foram destruídos.
Comentários