Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 08:08

    Imprimir


O comandante da Guarda Municipal de Búzios, o sargento da PM Mendes, é acusado de ter matado o jovem Rondinelli Simas Lopes, 16 anos, no bairro de Cem Braças, em Búzios (RJ). Lopes foi morto com um tiro nas costas no final da tarde de sábado, durante um tumulto que envolveu moradores do local, policiais militares e guardas municipais. De acordo com testemunhas, o sargento da PM Mendes, teria disparado duas vezes para o alto para tentar acabar com a confusão. Um dos tiros teria acertado Lopes, que não estava na briga.

O adolescente será enterrado hoje, às 10h, no Cemitério de Santana. O sargento Mendes está preso na carceragem do o 25 BPM, em Cabo Frio. O sargento foi detido por PMs do 25BPM e, segundo um policial de plantão no batalhão, permanece à disposição do comandante, que só analisará o caso hoje.

Moradores do bairro de Cem Braças, que estavam num pagode discutiram com um funcionário da prefeitura de Búzios e começou uma confusão. Um dos moradores estaria armado. Os guardas municipais chegaram ao local e colocaram o funcionário público no carro, que foi cercado pelos envolvidos na briga. Segundo testemunhas, nesse momento o PM teria disparado. O próprio Mendes levou Lopes para o posto de urgência de Manguinhos, por volta das 18h, onde o rapaz morreu.

De acordo com o jornal O Globo, os moradores de Cem Braças foram ao posto de urgência em Manguinhos e, quando souberam da morte de Rondinelli, se dirigiram para o posto do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Armação dos Búzios, que fica na entrada da cidade, e quebraram o escritório. Cadeiras, computadores, mesas,vidros, portas e janelas foram destruídos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340590/visualizar/