Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 07:59

    Imprimir


Cabul - Dois soldados americanos e pelo menos 12 supostos rebeldes islâmicos morreram em um confronto ocorrido no leste do Afeganistão, informou hoje o porta-voz das tropas norte-americanas naquele país, coronel James Yonts.

O incidente aconteceu na noite de domingo, a cerca de 50 quilômetros ao noroeste da cidade de Jalalabad, quando uma equipe militar americana investigava informações de que mais de 20 guerrilheiros se escondiam no lugar.

"Os rebeldes se refugiaram em covas e abriram fogo contra os soldados, o que provocou um tiroteio", disse Yonts, acrescentando que as tropas aliadas receberam apoio militar aéreo.

"Durante o enfrentamento, dois marines americanos morreram", disse Yonts, que assinalou que o número dos supostos rebeldes mortos seria 12.

Atualmente, cerca de 16.000 soldados dos EUA e outros 2.000 de outros países estão no Afeganistão, a maioria participando da operação "Liberdade Duradoura" dirigida contra os guerrilheiros talibãs e seus aliados, membros da organização terrorista islâmica Al Qaeda.

Os EUA oferecem recompensa de 25 milhões de dólares por informação que leve à captura de Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda, e o mulá Mohammed Omar, dirigente máximo dos talibãs, que podem estar escondidos na região montanhosa fronteiriça entre Afeganistão e Paquistão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340594/visualizar/