Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 07:29

    Imprimir


O Barcelona venceu o Valencia por 2 a 0 jogando fora de casa, neste domingo, aumentou sua distância para o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol para seis pontos e decepcionou o time de Luxemburgo, que esperava um tropeço do time catalão em Valência.

Para o jogadores do time madrileno, esta era a partida mais difícil do Barcelona entre as quatro que faltavam. Com a vitória do Real Madrid no sábado por 5 a 0 sobre o Racing Santander, o time da Catalunha jogou pressionado, mas garantiu a vitória com gols de Ronaldinho e Eto'o.

O brasileiro abriu o placar aos 28min do primeiro tempo. Em um forte chute de perna direita, a bola saiu reta e entrou no ângulo esquerdo do goleiro do Valencia, que nada pôde fazer.

Apenas dois minutos depois, o camaronês Eto'o ampliou o resultado e fechou o placar em Valencia.

Outros jogos

O Villarreal recuperou o quarto lugar na tabela e uma pequena vantagem na corrida por uma vaga na Copa dos Campeões ao derrotar o Malaga por 2 a 0. O argentino Juan Roman Riquelme abriu o placar e o meia Santi Cazorla fez o segundo gol com um chute de longe.

A vitória deixou o time com 58 pontos, no mesmo nível do Sevilla, que perdeu por 1 a 0 para o Betis, no sábado.

Já o Espanyol subiu para a quinta posição na tabela, com 56 pontos, após vencer o Numancia por 3 a 0, no estádio Montjuic. O resultado rebaixou o Numancia, que tem 24 pontos,para a segunda divisão. A equipe com 60 anos de história participou de apenas três temporadas na elite.

O Albacete aumentou as chances de evitar o rebaixamento com a primeira vitória em nove partidas. O time derrotou, em casa, o Levante, por 3 a 1. A equipe está agora oito pontos atrás do Levante, o primeiro time que não seria rebaixado, se o campeonato terminasse hoje.

Completando a rodada, o La Coruña venceu em casa o Atlético de Madri por 2 a 0. Com o resultado, o time da capital praticamente deu adeus às chances de conquistar uma vaga na Copa da UEFA.

Os visitantes caíram diante da torcida do Deportivo quando o francês Peter Luccin marcou gol contra no começo do segundo tempo, depois de tentar afastar um cruzamento de Pedro Munitis.

O ala do Deportivo também marcou o seu e o segundo da vitória da equipe quando completou cruzamento do ex-jogador do Atlético, Joan Capdevila, a sete minutos do fim da partida.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340619/visualizar/