Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 07:09

    Imprimir


No último sábado várias famílias participaram do evento solene de entrega e sorteio das chaves para casas populares do Programa “Meu Lar”, através do Governo do Estado. As casas localizadas, no Residencial Alto da Boa Vista, em uma parceria com a Habitabem, foram entregues a empregadas domésticas da Associação das Empregadas Domésticas, cinco policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiro. As casas seguem o padrão popular, sendo 39 metros quadrados de área construída, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha.

Estiveram na solenidade representantes do Governo, vereadores, secretariado de assistência social e outras autoridades locais.

Todo este trabalho é realizado em parceria com as Secretarias de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC), da Infra Estrutura (SINFRA) e Prefeituras. No caso de Tangará da Serra, 80 lotes foram doados pelo diretor da Habitabem Tecnologia e Desenvolvimento, Antônio Carlos Cabral Amaral. Já a contrapartida da Sinfra foi de R$ 269 mil.

O programa “Meu Lar” foi elaborado para a-tender a população mais carente. A Setec é responsável pela seleção e acompanhamento social das famílias beneficiadas com as casas populares. As famílias recebem a visita dos técnicos da Secretaria e em parceria com a Assistência Social do Município são encaminhadas aos programas de assistência social local e cursos de capacitação.

Para participar do “Meu Lar” o interessado deve residir mais de dois anos no município, ter renda familiar até dois salários mínimos, não ser proprietário de imóvel urbano ou rural, nem ter sido beneficiado por qualquer programa habitacional, seja municipal, estadual ou federal.

Segundo Cabral esta foi a primeira etapa do projeto, já que o programa deve estender benefícios para os contemplados. “Vamos fazer uma perceria com a Empaer para fazer uma horta nos quintais de cada casa no residencial”, disse.

Já a presidente da Associação das Empregadas Domésticas, Sideni Aparecida da Silva, foi uma conquista muito valorizada pelas associadas, tanto que algumas já teriam a intenção de mudar logo no fim de semana. “A necessidade de algumas famílias é tanta que elas queriam se mudar rapidamente para a nova casa”,disse.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340633/visualizar/