Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 07:02

    Imprimir


O São Paulo goleou o Corinthians, neste domingo, e aumentou a crise do rival. Os 5 a 1, conseguidos pela equipe tricolor no estádio do Pacaembu, deverão custar o emprego do técnico Daniel Passarella.

Ele poderá ser o 13º técnico corintiano a ser demitido após uma derrota para o São Paulo. Os três últimos - Júnior, Juninho Fonseca e Tite - caíram após jogos contra o São Paulo.

O treinador, que já estava com uma situação delicada desde a eliminação da Copa do Brasil, foi bastante criticado pela torcida que compareceu ao estádio. Vários torcedores chegaram a invadir o gramado para tentar agredir o argentino.

Nas numeradas, o vice-presidente do MSI, Paulo Angioni, e o vice-presidente do clube, Andres Sanchez, também foram ameaçados e escaparam de agressões devido à ação dos seguranças do Corinthians.

Nas arquibancadas próximas ao portão principal, corintianos entraram em confronto com os policias. A confusão fez com que os reservas do São Paulo, que aqueciam no local, atravessassem o campo e fossem para perto de seus torcedores.

O show são-paulino e o vexame corintiano começaram logo aos 3min do primeiro tempo. O atacante Grafite sofreu pênalti de Marquinhos. O goleiro Rogério Ceni bateu e abriu o placar.

O gol fez com que o Corinthians, que já estava tenso em campo, se perdesse completamente. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 13min, Rogério Ceni bateu falta na entrada da área, Tiago espalmou e, no rebote, Luizão marcou.

O domínio são-paulino continuava e o terceiro gol saiu três minutos depois, em uma jogada que mostrou nitidamente o estado de espírito do time. Danilo chutou de fora da área. A bola iria para fora, mas Carlos Alberto tentou afastar. Ele pegou mal na bola e marcou contra.

Perdido em campo, o Corinthians continuou a ser dominado em campo e o São Paulo só não ampliou a goleada porque diminuiu o ritmo. Por outro lado, os torcedores passaram a criticar o técnico Daniel Passarella, pedindo que ele deixasse a equipe.

No segundo tempo, o São Paulo marcou o quarto gol logo aos 2min. Júnior fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou. Luizão só teve o trabalho de desviar para fazer o seu segundo no jogo.

A goleada fez o clima no Pacaembu explodir. Torcedores passaram a invadir o campo e entraram em confronto com os policiais. O jogo chegou a ser paralisado.

Enquanto a confusão estava no seu auge, aos 28min, o lateral Cicinho acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de Tiago, e ampliou o vexame corintiano.

O Corinthians conseguiu descontar aos 44min. Carlos Alberto bateu pênalti sofrido por Gustavo Nery e marcou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340637/visualizar/