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Serra fará licitação para publicidade em São Paulo
São Paulo - O consórcio que administra a conta de publicidade da Prefeitura, formado por empresas que prestaram serviços a campanhas do PT, como de Marta Suplicy e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está com os dias contados na gestão José Serra (PSDB). A administração tucana decidiu não continuar com o atual contrato, renovável até 2007, e vai lançar este mês licitação para escolher a nova responsável pelas propagandas.
O secretário municipal de Comunicação, Sérgio Kobayashi, negou que a decisão tenha sido política, apesar de admitir que não é confortável trabalhar dessa forma. "É óbvio que não quero trabalhar com contrato feito pela Marta. Mas não é por isso que vou descumprir a lei e contratar quem eu quiser. Faremos licitação."
Segundo ele, a concorrência se justifica porque o governo fará mudanças na contratação. Quer adotar o formato colocado em prática por Lula na Comunicação. "É o que há de mais moderno."
O governo federal contratou três agências e elas disputam entre si cada campanha publicitária solicitada pelo governo. A remuneração é por trabalho executado, mais um fixo de 15% do valor do contrato. No caso do contrato atual da Prefeitura, o consórcio trabalha sozinho, sem concorrentes, e recebe também por peça publicitária, tendo porcentual fixo. A Prefeitura não definiu se vai contratar duas ou três empresas.
Para dar transparência à licitação, explicou o secretário, o edital está sendo analisado por entidades como a Federação Nacional de Profissionais de Publicidade e o Sindicato das Agências de Publicidade.
O secretário municipal de Comunicação, Sérgio Kobayashi, negou que a decisão tenha sido política, apesar de admitir que não é confortável trabalhar dessa forma. "É óbvio que não quero trabalhar com contrato feito pela Marta. Mas não é por isso que vou descumprir a lei e contratar quem eu quiser. Faremos licitação."
Segundo ele, a concorrência se justifica porque o governo fará mudanças na contratação. Quer adotar o formato colocado em prática por Lula na Comunicação. "É o que há de mais moderno."
O governo federal contratou três agências e elas disputam entre si cada campanha publicitária solicitada pelo governo. A remuneração é por trabalho executado, mais um fixo de 15% do valor do contrato. No caso do contrato atual da Prefeitura, o consórcio trabalha sozinho, sem concorrentes, e recebe também por peça publicitária, tendo porcentual fixo. A Prefeitura não definiu se vai contratar duas ou três empresas.
Para dar transparência à licitação, explicou o secretário, o edital está sendo analisado por entidades como a Federação Nacional de Profissionais de Publicidade e o Sindicato das Agências de Publicidade.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340646/visualizar/
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