Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 22:20

    Imprimir


O presidente do México, Vicente Fox, disse neste sábado que seu partido derrotará "o engano e o populismo" no pleito geral de 2006, um dia após fazer as pazes com seu adversário político, o prefeito da capital, Andrés López Obrador.

No quinto de seus seis anos de mandato, Fox fez a afirmação em um comício que contou com a presença de cerca de 3 mil correligionários do conservador Partido Ação Nacional (PAN) na cidade de León, no estado de Guan Ajuato.

Os presentes manifestaram seu apoio à decisão do governante de arquivar, na semana passada, uma causa judicial relativa a López Obrador e que teria representado um sério obstáculo para as aspirações presidenciais do prefeito.

López Obrador, do esquerdista Partido da Revolução Democrática (PRD), figura em primeiro nas pesquisas de intenção de voto para as presidenciais de 2006, às quais também se apresentarão o PAN e o Partido Revolucionário Institucional (PRI).

Fox assinalou que os mexicanos farão com que o PAN siga no poder federal, "porque as pessoas querem que o México siga adiante e em paz, e porque rejeitam o engano e o populismo".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340668/visualizar/