Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 21:55

    Imprimir


Londres - O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, estava dando os últimos toques na equipe de seu novo governo neste sábado, enquanto analistas estudavam as mudanças no gabinete para ter indícios sobre seu futuro político.

Blair obteve um terceiro mandato consecutivo na eleição nacional da última quinta-feira, mas a desilusão dos eleitores depois de oito anos de governo do Partido Trabalhista e uma raiva persistente em torno da guerra no Iraque tiraram a maioria do partido e prejudicaram a autoridade de Blair, antes inabalável.

"Ele é primeiro-ministro, mas a mensagem é: o tempo está acabando", dizia a manchete de capa do jornal The Guardian. O Daily Telegraph, observando a renúncia do líder conservador Michael Howard, perguntou: "Quanto tempo se passará antes que Blair também vá embora?".

Horas depois de ter sido confirmado como primeiro-ministro pela rainha Elizabeth II na sexta-feira, Blair revelou seu gabinete, mudando as pastas da Defesa e da Saúde, aumentando a importância do ministro da Europa e trazendo o aliado David Blunkett de volta para o governo. Blair deve promover mudanças nos cargos de escalão médio na segunda-feira.

O ministro do Exterior, Jack Straw, que defendeu abertamente a decisão do governo de apoiar a invasão do Iraque, liderada pelos EUA, manteve seu posto no novo governo.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340673/visualizar/