Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 07:59

    Imprimir


O general Michel Aoun partiu hoje do aeroporto parisiense Roissy-Charles de Gaulle com destino a Beirute, colocando fim a 15 anos de exílio na França.

O opositor libanês pode regressar a seu país depois que o Exército sírio se retirou do Líbano, após o assassinato do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri e a conseguinte pressão internacional.

Aoun, de 70 anos, embarcou em um avião especial às 11h35 (06h35 de Brasília), acompanhado de vários familiares e pessoas próximas e de meia centena de jornalistas.

O líder cristão deve participar esta mesma tarde de vários atos na capital libanesa, entre eles duas homenagens perante o monumento do soldado desconhecido e o túmulo de Hariri, vítima de um atentado em 15 de fevereiro.

Posteriormente, pronunciará um discurso na praça da Liberdade de Beirute.

Eleito para formar um governo provisório em 1988 pelo então presidente Amine Gemayel, Aoun se manteve no poder até 1990, quando foi desalojado pelas forças sírias.

Refugiado na Embaixada francesa em Beirute, o general se exilou posteriormente na França, de onde não deixou de denunciar a ocupação de seu país pelo Exército de Damasco.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340915/visualizar/