Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 03:15

    Imprimir


Washington - Jim West, prefeito de Spokane, cidade localizada no estado americano de Washington, e paladino da luta contra os direitos dos homossexuais, admitiu ter mantido relações sexuais com homens depois de uma investigação jornalística sobre abuso sexual. Para elaborar esta investigação, que levou três anos, o jornal The Spokesman-Review contatou dois homens que acusaram West de ter abusado deles quando eram crianças.

A publicação também acusa o prefeito de aproveitar os benefícios de seu cargo para fazer contato com os jovens. O prefeito, de 54 anos, negou ter abusado dos jovens, mas confirmou ao periódico que ofereceu presentes, favores e inclusive trabalho na prefeitura de Spokane durante um "chat" em uma sala do site Gay.com.

West fez esta oferta a um homem que se apresentou como um jovem de 18 anos, mas que, de fato era, um especialista contratado pelo jornal. Depois que o escândalo veio à tona, os inúmeros inimigos de West se apressaram em denunciar a hipocrisia de um prefeito que, enquanto lutava ativamente contra os direitos dos homossexuais, mantinha relações com homens.

West, que foi líder da maioria republicana no Senado do Estado, se opôs aos esforços voltados para a ampliação dos direitos civis dos homossexuais e votou a favor de um projeto de lei de 1998 contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O prefeito chegou a propor que o sexo entre adolescentes virasse crime e aprovou uma medida que teria proibido gays e lésbicas de trabalhar em escolas e creches.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340958/visualizar/