Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Dezembro de 2012 às 12:33
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Secom-MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) mudará seu secretariado para retirar da gestão “secretários acomodados”. Ele também desconversou nesta manhã sobre mudanças no seu secretariado. Explicou que tem e terá muita conversa com partidos aliados, como o PT. Mas, negou que vá “mexer na Secretaria de Educação, tirar do PT”.

“O governo tem que ter energia, dinâmica. Tenho conversado com todos os partidos. Dei oportunidade para todo mundo para cumprir metas”, descreve. “Tenho que dar oportunidade às pessoas novas, com vontade de trabalhar. Não vou aceitar acomodação, secretários que estão acomodados. Quero pessoas para cumprir metas e técnicos para me ajudar”.

As declarações foram feitas no programa Chamada Geral, do jornalista e radialista Lino Rossi, na Rádio Mega FM. O historiador Alfredo da Mota Menezes também participou da entrevista.

Silval explicou que há de fato uma “discussão que aflora internamente no partido”, o PMDB, pelo fato de o PT ter um deputado, Ademir Brunetto, e ter uma pasta cobiçada pelos partidos e líderes partidários.

Desde o processo eleitoral, Brunetto tem criticado insistentemente há três meses Silval pela má condução da saúde e mensagens de empréstimos. A partir de janeiro, o PT terá dois deputados, com a efetivação de Alexandre César.

Nos últimos dias, o PR tem reunido sua cúpula partidária para definição de secretarias, em conversas com deputados estaduais. Na terça-feira, o presidente da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, esteve em reunião da bancada na Assembleia Legislativa e com o governador Silval.


Fagundes sinalizou na terça-feira que o atual prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho pode assumir a Secretaria de Esportes, embora afirme não haver definição de nomes. Nos bastidores e fontes do PR informam que há possibilidade de o empresário Pedro Nadaf ocupar a Secretaria da Casa Civil.

A agremiação ainda tem como cota as secretarias de Administração, que pode continuar com César Zílio, “homem de partido e coringa”, na definição de Fagundes; a de Transporte e Pavimentação Urbana e a de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Ao PSD, caberiam as secretarias de Cidades, com o provável cargo ao vice-governador Chico Daltro, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Cultura. Silval deve ainda conversar com o seu partido, o PMDB, sobre as novas acomodações de pastas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34104/visualizar/