Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 13:25
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As mães foram homenageadas na manhã desta sexta-feira (6) numa celebração realizada no salão nobre do Palácio Paiaguás. Servidoras de diversas Secretarias se emocionaram com a leitura de trechos da Bíblia, que falam sobre a autoridade materna, e com as homenagens. "É muita alegria. Foram palavras de Deus que tocam nosso coração, nosso pensamento", disse, emocionada, a servidora Lídia da Cruz, de 61 anos, mãe de seis filhos.

Dona Lídia trabalha no Estado há 30 anos. Conciliar a profissão e o tempo que tinha que dedicar a criação e educação de seis filhos sempre foi uma tarefa difícil. "Tive sempre altos e baixos, mas graças a Deus tudo deu certo. Hoje os meus quatro filhos mais velhos estão casados e os outros todos encaminhados, estudando".

A comemoração foi organizada pela Casa Civil. Durante a comemoração, o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, representando o governador Blairo Maggi, falou sobre o reconhecimento das mães, como os alicerces das famílias e por conseqüência da sociedade. "Queremos cumprimentar todas as mães e futuras mamães. E que este dia possa ser comemorado em família com muito amor e alegria", disse.

Num momento de descontração, o secretário chamou os homens que estavam participando da confraternização para prestar homenagem às servidoras, com a entrega de um botão de rosas vermelhas. "É muito importante esse reconhecimento, dá mais entusiasmo para a gente", disse a servidora Ana Maria Oliveira, de 53 anos.

As homenagens agradaram a servidora Lílian Maria Ribeiro Figueiredo, de 25 anos, que está grávida do segundo filho. "Foi uma surpresa atrás da outra, a celebração, a música, as palavras de afeto. Acho que esta parte religiosa é muito importante, independente da religião, eu acredito em Deus, numa força maior, e acho que estes ensinamentos devem ser repassados aos nossos filhos", enfatizou.

Como parte da comemoração, o momento de reflexão foi embalado por canções religiosas e outras músicas tocadas e cantadas pela assessora jurídica da Secretaria de Estado de Administração, Claudiane Dezoti. "Foi muito gratificante participar, até eu me emocionei com a reação das servidoras", disse ela.

A celebração foi feita pelo coordenador do Grupo de Oração da Igreja Nossa Senhora de Fátima, vereador Éden Capistrano. Ele destacou trechos bíblicos que falam sobre a autoridade materna. "A autoridade das mães é referendada por Deus", disse. Durante a celebração foi feito um momento de silêncio em consideração a dor da servidora Zelita Paz de Almeida, que perdeu seu filho, também servidor do Estado, Robson José Paz de Almeida, que faleceu nesta madrugada em decorrência de um derrame.

Também participou da homenagem às mães o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vetoratto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341116/visualizar/