Preso acusado de integrar rede de prostituição internacional
O delegado da Polícia Federal na região, Luiz Eduardo Navajas Pereira, pediu à Justiça Federal a prisão preventiva de Macedo, alegando que ele está sendo investigado por suposta participação em uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de mulheres do Brasil para os Estados Unidos.
De acordo com a PF, Macedo é acusado do assassinato de Solange Ribeiro de Souza, 21 anos, em outubro do ano passado. A vítima era irmã de Sheila, uma paraense que saiu do Brasil, foi para o México e de lá atravessou a fronteira para entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Antes, a PF tinha a morte como um caso de homicídio simples, mas depois, no decorrer das investigações, descobriu a ligação entre a rede de tráfico de seres humanos e o homicídio. Ameaças
Outro delegado da PF, Luciano Dornelas, de Goiânia, disse que Sheila estava sofrendo ameaças de morte nos Estados Unidos juntamente com seus familiares. Um registro da ameaça chegou a ser feito pela polícia americana.
Sheila teria entrado nos Estados Unidos por intermédio de uma prima de prenome Elziane, que mora em Nova Jersey e faria parte do esquema de aliciamento de brasileiras para a prostituição naquele país.
Elziane teria no começo prometido à prima que ela iria trabalhar como bailarina. Depois, passou a cobrar de Sheila uma suposta dívida de U$$ 27 mil, que seria proveniente de gastos com passagens e outras despesas. E para pagar, ela teria de trabalhar como prostituta em boates de Nova Jersey.
Solange foi assassinada porque teria induzido a irmã a denunciar o caso. Dois homens foram contratados pela rede de tráfico para matá-la, sendo Macedo um deles. Ela levou três tiros no peito e cabeça. Ainda ficou dez dias em coma.
Comentários