Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Dezembro de 2012 às 09:13

    Imprimir


Obra será construída sobre entroncamentos de avenidas na região da UFMT. (Foto: Divulgação/Secopa)
Obra será construída sobre entroncamentos de avenidas na região da UFMT. (Foto: Divulgação/Secopa)

 

A interdição parcial da Avenida Fernando Corrêa da Costa em Cuiabá passará por alterações a partir desta sexta-feira (14), em continuidade das obras do viaduto da região da Universidade Federal de Mato Grosso. O bloqueio ocorrerá no sentido Coxipó-Centro, próximo à entrada do bairro Boa Esperança e segue até a Avenida Brasília, na entrada do bairro Jardim das Américas. Essa interdição deve durar até as 6h da próxima segunda-feira (17).

De acordo com o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, a interdição é necessária para a instalação de estacas na raiz no viaduto. Com o bloqueio, o trânsito será desviado para o sentido contrário do que está atualmente interditado e deve ser liberado temporariamente para passagem de veículos.

Conforme a Secopa, será realizado um corte no canteiro central próximo da entrada do bairro Boa Esperança, desviando o fluxo para a outra pista até a esquina com a Avenida Brasília, quando o tráfego retornará para o sentido Coxipó-Centro.

Para ter acesso à Avenida Brasília, os motoristas que trafegam pela Fernando Corrêa devem entrar à direita na Avenida Haiti, dobrando novamente à direita na rua Santiago, no bairro Jardim das Américas. O acesso para a UFMT pela av. Fernando Corrêa também ficará interditado durante o bloqueio, e somente a segunda guarita da universidade estará liberada para o fluxo de veículos.

Obra
O viaduto, com 428 metros de extensão, é uma das obras que compõem o conjunto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra será construída sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT. O viaduto será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34124/visualizar/