Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 18:50
Por: Lílian de Macedo

    Imprimir


Brasília - A empresa aérea Varig deve apresentar até amanhã (6) o plano de reestruturação da companhia. O ultimato foi dado pelo vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, na segunda-feira. Se o prazo for desrespeitado, Alencar pode determinar o fim das permissões de vôo nos aeroportos controlados pela Infraero e interromper o fornecimento de combustível à empresa. Alencar também exigiu a relação dos investidores privados da empresa para uma possível aplicação da Lei de Falências. Caso a documentação não seja apresentada, o ministro usará punições previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica. A assessoria de imprensa da Varig afirmou que a elaboração do documento depende de negociações políticas e que a empresa não vai falar sobre o conteúdo do texto, que tem caráter sigiloso. A assessoria confirmou, no entanto, uma oferta de compra feita pela empresa aérea estatal portuguesa TAP.

Ontem, o presidente da TAP, Fernando Pinto, divulgou uma nota em que admite a proposta, mas nega o processo de fusão entre as empresas. Pinto destacou que o problema da Varig preocupa a estatal portuguesa, já que as companhias têm acordos para compartilhamento de aviões.

A TAP é a quinta corporação a se interessar pela empresa brasileira, segundo sua assessoria. A dívida da companhia é da ordem de R$ 5,7 bilhões. A empresa informou, no mês passado, que analisa ofertas do grupo de turismo português Pestana, do consórcio americano Texas e dos empresários brasileiros Nelson Tanure (dono do Jornal do Brasil" e da Gazeta Mercantil"), e German Efromovich (dono da companhia aérea OceanAir).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341266/visualizar/