Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 14:53
Por: Denise Madueño e Eugênia Lopes

    Imprimir


Brasília - O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está consciente de só enviar ao Congresso novas medidas provisórias quando houver urgência e relevância. "Ele se comprometeu a diminuir o ímpeto de medidas provisórias para que possamos trabalhar e ter melhor resultado", disse Severino que hoje conversou com Lula durante uma hora, em café da manhã no Palácio do Planalto. Ele informou que vai colocar em votação na próxima semana o projeto de reforma tributária e, segundo ele, "o bom senso vai prevalecer" na votação.

Conforme o relato do presidente da Câmara, na conversa com Lula não foram tratadas questões como a reforma ministerial e cargos no Executivo. Na sua avaliação, não existe uma guerra entre ele e Lula. Ao ser questionado sobre o fato de a pauta de votações vir sendo definida por Severino sem ouvir o governo, ele afirmou que o relacionamento com Lula é o de dois presidentes de Poderes da República. "Vamos ter tratamento de presidente para presidente. Não irei atravancar desenvolvimento do País para satisfazer algum desentendimento político", disse ele.

Severino informou que entregou ao presidente Lula o estudo feito pela Câmara e divulgado ontem a respeito da dívida pública e da política econômica. Conforme suas informações, Lula comprometeu-se a examinar o documento no momento oportuno, inclusive na parte que detalha a proposta de Severino para o processo de definição da taxa de juros.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341316/visualizar/