Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 03:29
Por: Marcos Rogério Lopes

    Imprimir


Florianópolis - O técnico Daniel Passarela mais uma vez arriscou demais e errou - e conseguiu perder a vaga para o Figueirense na Copa do Brasil. Escalou o time em Florianópolis sem o armador Roger e a equipe, desorganizada como tem sido nos últimos jogos, parecia perdida em campo. Os paulistas defendiam uma vantagem de dois gols, perderam por 2 a 0 no tempo normal e foram superados por 3 a 2 nas penalidades.

O primeiro tempo foi lamentável, assim como o jogo todo. Os dois times se nivelavam por baixo. Para quem esperava um confronto sem maiores dificuldades para o Corinthians, se surpreendeu ao ver o fraco Figueirense partir para cima e levar a vaga com méritos para as quartas-de-final, onde enfrenta Internacional ou Paulista.

Roger não soube explicar o motivo de seu não aproveitamento logo no início. Só entrou aos 15 do segundo tempo. "Não sei, ninguém me passou nada. Só fiquei sabendo pela manhã", contou no intervalo. Ninguém esclareceu e aumentou assim a suspeita de que o meia, assim como ocorreu com o goleiro Fábio Costa, não se enquadra no perfil desejado por Passarella. Em sua cobrança de pênalti, deu o chamado balão, muito longe do gol. Carlos Alberto e Sebá também erraram.

Aos 7 minutos de partida, o goleiro Tiago defendeu chute do zagueiro Cleber. Bom começo para o jovem de 21 anos colocado na fogueira no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Descobriu-se titular na segunda-feira, após o técnico anunciar o afastamento do até então camisa 1. "Sei que é uma bucha, mas estou confiante", disse um dia antes da partida. Aos 11 do segundo, fez outra boa defesa, após cobrança de falta. No fim, espalmou um pênalti que de nada adiantou.

O cronômetro marcava 15 minutos e o Corinthians ainda não havia entrado em campo. Perdidos, os jogadores pareciam não ter posição definida.

No gol do Figueirense, Tiago não teve culpa. Rudinei fez boa jogada pela esquerda, alçou na área e Bilu fez 1 a 0, aos 23 minutos. A bola foi bem no canto, não dava para o goleiro. Aos 15 do segundo, o atacante Rodrigo, acreditem, fez 2 a 0.

Dois minutos depois do segundo gol, Passarella, enfim, pôs Roger, e a alteração não significou nada para a equipe paulista. Aos 22, os donos da casa ainda acertaram a trave.

O Corinthians ainda não teve uma grande atuação este ano, mas a desta quarta-feira foi ruim em demasia. A segunda metade da etapa final foi um misto de passes errados, impedimentos e divididas.

Na disputa por pênaltis, aconteceu de tudo. Acertaram as cobranças Bilú, Marquinhos e Cléber, pelo Figueirense, Tevez e Marcelo Mattos, pelo Corinthians. Paulo Sérgio, Roger e Sebá chutaram para fora, com Edson Bastos defendendo a cobrança de Carlos Alberto e Tiago segurando a cobrança de Flávio.

Com esta eliminação, o técnico Daniel Passarella está com o cargo ameaçado no Corinthians. Seu próximo jogo será no domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341473/visualizar/