Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2012 às 22:17

    Imprimir


Moradores reclamam que lixo está acumulado em frente das casas. (Foto: Reprodução/TVCA)
Moradores reclamam que lixo está acumulado em frente
às residências e comércios. (Foto: Reprodução/TVCA)

 

Moradores de alguns bairros de Cuiabá reclamam do acúmulo de lixo nas portas das residências por causa da falta de regularidade na coleta do material, que deve ser feita pela Prefeitura Municipal da capital. Os transtornos é pelo mau cheiro, insetos e o constante contado das crianças com o lixo acumulado há semanas.

Além disso, os moradores relataram que, com a demora da coleta, algumas doenças já começam a incomodar as famílias pela falta de higienização nesses locais. Deste modo, conforme informações dos proprietários, as fachadas das casas estão lotadas de sacolas cheias de lixos.“Tudo quanto é bicho começa a aparecer. Eu que tenho comércio, fica muito ruim”, reclamou a cabeleireira Maria Luzimar de Barros.

Ainda segundo os proprietários, no Bairro Tijucal, os materiais que não foram recolhidos pelo caminhão de lixo estão causando indignação aos moradores. “Às vezes os cachorros passam e arrastam as sacolas. Já as crianças ficam pisando no lixo. Hoje mesmo tive que carregar meu filho no colo por conta do mau cheiro que estava no setor três”, disse a moradora Eliza Nunes.

Em nota, a assessoria da prefeitura informou que o serviço será regularizado até sábado (15) e passou um cronograma para que os moradores aproveitem para organizar o lixo nos locais de coleta. Deste forma, as segundas, quartas e sextas, o recolhimento será feito durante o dia, na região Norte e, a noite, na região Oeste de Cuiabá. Já as terças, quintas e aos sábados, a coleta será durante o dia, na região Sul e, a noite, na zona Leste.

Contudo, a Associação de Moradores do Bairro Tijucal destacou que muita gente se livra do lixo jogando as sacolas nos terrenos baldios. Com isso, a associação relatou que entrou em contato com a Prefeitura Municipal e com a empresa que é responsável em realizar o serviço de coleta.

Porém, eles informaram que não tiveram sucesso. “A população não tem culpa. O pessoal paga os impostos. Nós queremos a coleta normal do lixo nos bairros”, relatou Vander Rondon, também morador do bairro.

No entanto, os moradores disseram que a situação não é diferente em outros bairros da capital. Um exemplo disso é o Bairro Planalto, onde o caminhão de lixo não circula há mais de três semanas. Com isso, as calçadas já não comportam mais o acúmulo de sacolas cheias de lixo, informou a Associação de Moradores.

Assim, a associação informou que os pedestres têm que andar pelas ruas correndo o risco de ser atropelados pelos carros. “A opção que a gente tem é simplesmente deixar o lixo acumulando neste local. É um problema que os nossos governantes precisam pensar. Porque, esse lixo aqui, atrai também doenças”, afirmou Ney Santos, que trabalha como entregador.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34153/visualizar/