Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 03 de Maio de 2005 às 22:10

    Imprimir


O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), recebeu hoje pela manhã a visita de representantes da Prefeitura de Campo Verde (MT).

Eles foram a Mato Grosso do Sul para conhecer o Prove-Pantanal (Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária) e visitar algumas agroindústrias, com o objetivo de observar a experiência do Estado e adaptar o programa no estado vizinho e atender as 600 famílias que vivem em sete assentamentos na região de Campo Verde.

A equipe foi recebida pela coordenadora do Prove, Ana Cristina Ajalla que apresentou a todos as diretrizes do programa e irá acompanhá-los nas visitas. Agora a tarde eles irão conhecer a agroindústria de Mario Lanza, produtor de queijos e outras três visitas estão agendadas.

Hoje são 179 agroindústrias e 37 municípios do Mato Grosso do Sul. O Prove-Pantanal foi criado em julho de 2000 sob a coordenação do Idaterra, com o objetivo de inserir os agricultores familiares no processo produtivo, através de incentivos à produção e agroindustrialização de alimentos “in natura”, de origem animal e vegetal, agregando valor, aumentando a renda e gerando empregos no campo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341810/visualizar/