Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 10:53

    Imprimir


Duas pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, na explosão de um depósito clandestino de fogos de artifício, em Feira de Santana, na Bahia. Houve pânico porque o acidente aconteceu no bairro Estação Nova, local de uma das maiores feiras livres realizadas aos domingos.

O ferido grave foi identificado como Antônio Bento de Almeida, 46 anos, que foi encontrado dentro do imóvel explodido quando o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o incêndio. Ele sofreu queimaduras por quase todo o corpo, recebeu os primeiros socorros no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e foi transferido para Salvador, porque em Feira de Santana não há unidade para tratamento de queimados.

Esse trecho da avenida João Durval Carneiro era o antigo local onde ficavam os barracões de comercialização de fogos de artifício e já houve outra explosão, mais grave, há 21 anos. Há oito anos que a prefeitura obrigou a transferência dos barracões, porém ainda há o comércio clandestino na Estação Nova.

O outro ferido foi Juarez Mascarenhas, que circulava pelo passeio no momento da explosão e foi atingido por alguns estilhaços. Ele não sofreu nada grave e foi atendido numa ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu por volta do meio-dia, quando o local estava cheio de crianças e adultos fazendo compras na conhecida Feirinha da Estação Nova. Houve pânico, correria, porque aconteceu uma sucessão de explosões de foguetes de flecha e rojões armazenados na casa comercial.

Sem nome, a casa comercial tinha, na metade da frente do prédio, uma mercearia. Mas do meio para o fundo, escondido por uma parede, existia o depósito de fogos.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341964/visualizar/