Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 09:33

    Imprimir


Os integrantes do Sindicato dos Rodoviários estão bloqueando os ônibus nas saídas das garagens das empresas e mesmo quando os veículos conseguem sair do bloqueio e vão para Estação Bispo, os pneus são esvaziados e impedidos de sair do local.

A lei obriga que 30% da frota trabalhe na greve, mas todos os veículos que passam pela Bispo estão sendo parados.

"Nós estamos com alguma dificuldades para manter esse percentual. Até porque a previsão era de parar 100%, tendo em vista que teria outras alternativas de transporte, mas com a ameaça de paralisação dos transportes alternativos, nós resolvemos colocar o percentual de ônibus para circular, mas é preciso ter trabalhador disponível, mas a maioria nem foi para a garagem. Eles foram direto para Bispo, para fazer a manifestação grevista", explicou o presidente do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus, Ledevino da Conceição.

Os trabalhadores do transporte coletivo não pedem reajuste salarial. Eles querem redução da jornada de trabalho de oito para seis horas e plano de saúde. Ledevino explica que para facilitar a negociação sobre o aumento tarifário, que segundo ele está causando divergência entre os empresário e o prefeito, além da população que não quer o aumento, o sindicato excluiu o aumento salarial da reivindicação e pede melhorias nas condições de trabalho.

A greve é por tempo indeterminado. (AM)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342001/visualizar/