Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Maio de 2005 às 06:53

    Imprimir


Tegucigalpa - O avião em que o presidente de Honduras, Ricardo Maduro, viajava caiu no mar do Caribe, ontem, mas o mandatário escapou praticamente ileso. "A mão de Deus esteve presente", afirmou Maduro à rádio e televisão locais, depois do susto. A filha dele, Lorena Maduro, o amigo Michael Dickman, e o piloto Boanerges Torres, também nada sofreram.

O porta-voz da presidência, Jorge Barrios, disse à Associated Press que Maduro "sofreu pequenas escoriações nos joelhos, sofridas ao sair da nave, quando esta se inundou". O avião, um monomotor Cessna 206, caiu no mar a 150 metros da praia, na Baía de Tela, 300 quilômetros ao norte de Tegucigalpa.

Barrios acrescentou que algumas pessoas que estavam na praia lançaram salva-vidas ao presidente, a quem inicialmente não reconheceram. Mas este socorro não foi necessário devido a pouca profundidade da água no local da queda.

Assim mesmo, o porta-voz garantiu que "as pessoas reconheceram o mandatário e o ajudaram a sair da água, juntamente com os demais ocupantes da nave". Pouco depois, um helicóptero militar levou Maduro a um hospital de Comayagua, na região central de Honduras, para avaliação médica.

Maduro havia saído ao meio-dia do domingo de Tegucigalpa com destino a Tela, principal balneário da costa atlântica de Honduras. O motivo da viagem era uma audiência com o prefeito de Tela, Daniel Flores, para tratar de projetos envolvendo investimentos com valor superior a 300 milhões de dólares.

O motor do avião, provavelmente, teve uma pane quando se aproximava do aeroporto de Tela, situado na orla, e caiu no mar depois de uma manobra brusca do piloto. No momento do acidente chovia forte na maior parte do território de Honduras. Maduro, 59 anos, do Partido Nacional, assumiu janeiro de 2001.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342077/visualizar/