Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 22:55

    Imprimir


Invariavelmente presentes nas listas de candidatos ao título do Campeonato Brasileiro 2005, Cruzeiro e Internacional se enfrentam neste domingo, às 15h, no Mineirão, em busca da primeira vitória na competição. Após tropeçarem na rodada de abertura, Raposa e Colorado tentam subir na classificação e mostrar que merecem estar entre os favoritos.

Campeão gaúcho, o Internacional decepcionou a torcida na estréia, ao perder para o Botafogo por 2 x 0, em pleno Beira-Rio. Sem ponto ganho e com saldo negativo de dois gols, o Colorado é o 19º colocado. O vice-campeão mineiro Cruzeiro estreou fora de casa e empatou com o Flamengo por 1 x 1, depois de sair à frente no placar. O time da Toca da Raposa está em 14º lugar, com um ponto.

O meia-atacante Jorge Wagner, que já defendeu o Cruzeiro, descarta qualquer espécie de pressão sobre o elenco colorado. "Tropeços irão acontecer. O que temos que fazer é trabalhar forte, para que as vitórias sejam mais freqüentes que as derrotas", disse o jogador.

O jogo deste domingo colocará frente a frente dois jogadores que foram atrações do amistoso de quarta-feira na Seleção Brasileira contra a Guatemala. O Cruzeirense Fred e o colorado Fernandão participaram do segundo tempo da partida e tiveram bom rendimento, embora tenham passado em branco.

Os dois são referência e têm trajetória parecida nos times que defendem. Fred e Fernandão foram contratados durante a disputa do Brasileiro 2004 e se destacaram marcando gols, mas sem conseguirem chegar perto do artilheiro Washington, do Atlético-PR, que terminou com 34 gols.

O desafio de ambos em 2005 é disputar o Brasileiro por completo e disputar a artilharia da competição. Para tal, apresentam retrospecto de respeito, cada qual em seu clube. O cruzeirense tem 36 gols em 46 partidas com a camisa celeste, e o colorado marcou 26 vezes em 52 jogos pelo Inter.

Fred voltou da Seleção dando boas referências do agora adversário e prevê um duelo com Fernandão pela artilharia. "Acho que sim (disputar a artilharia). O problema é que o Fernandão está jogando mais como um meia. Mesmo assim ele sempre faz gols. É um jogador de qualidade extraordinária. Vamos ver o que vai acontecer, tem muita coisa pela frente ainda", disse o jogador, que estreou pelo Cruzeiro marcando na vitória por 2 x 0 sobre o Inter, no primeiro turno do Brasileiro 2004.

Fernandão voltou ao Beira-Rio satisfeito com o que fez no Pacaembu, mas ciente de que a concorrência é grande. "Sei que existem outros jogadores com muita qualidade à disposição, então uma convocação para as Eliminatórias vai ser mesmo difícil", afirmou o jogador, que surgiu no Goiás no final da década de 1990 e que de 2001 a 2004 atuou no futebol francês.

Cruzeiro e Inter já protagonizaram duelos decisivos no Campeonato Brasileiro. Decidiram a edição de 1975, quando o os gaúchos fizeram 1 x 0, em jogo único no Beira-Rio, e ficaram com o título. Nos dois anos anteriores, as equipes disputaram o quadrangular final da competição, que ainda não era decidida em final simples, mas ficaram pelo caminho.

O Internacional leva boa vantagem no confronto. Em 55 jogos ao longo da história, o Colorado obteve 22 vitórias, contra 17 do Cruzeiro. Houve ainda 16 empates. Os gaúchos marcaram 71 gols, contra 68 dos mineiros.

Dúvidas e mistério

O técnico Levir Culpi restringiu o acesso dos jornalistas aos treinos da semana na Toca da Raposa II, e a equipe que entrará em campo é um mistério. A mudança certa com relação à equipe que enfrentou o Flamengo deverá ser a entrada do zagueiro Marcelo Batatais, recuperado de contratura muscular na coxa direita, no lugar do volante Martinez.

Batatais formará zaga com Gladstone, que contra o Flamengo fez dupla com o improvisado volante Marabá. O volante Fábio Santos, que ainda não se recuperou de uma torção no joelho direito, segue fora. O jovem Diogo, de 19 anos, continua formando o trio de volantes com Maldonado e Marabá. Os meias Lopes, Kelly e Wagner travam uma disputa pela camisa 10.

No Internacional, Muricy Ramalho voltará a escalar o goleiro Clemer, que ficou fora da reta final do Gaúcho e da estréia no Brasileiro devido a uma lesão muscular. A dúvida do treinador é sobre o lateral-direito Élder Granja, que se recupera de contusão. Se o jogador não tiver condição de entrar em campo, dará lugar a Bolívar.

Outra novidade na equipe colorada será a volta do atacante Rafael Sobis, que estava servindo a Seleção sub-20 junto com o cruzeirense Wagner e tem presença confirmada no ataque, ao lado de Fernandão. Herói da conquista do Gaúcho, quando saiu do banco para marcar os gols do título, Souza volta à reserva, depois de decepcionar nos jogos contra Paulista e Botafogo.

Para a vaga do volante Paulo César Tinga, que segue vetado por contusão, o técnico Muricy Ramalho promoverá a estréia de Perdigão, contratado recentemente junto ao 15 de Novembro, do município de Campo Bom.

CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Data: 1º/5/2005 - domingo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 15h

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)

Cruzeiro

Fábio, Maurinho, Gladstone, Marcelo Batatais e Athirson; Maldonado, Diogo, Marabá e Lopes (Kelly ou Wagner); Weldon e Fred

Técnico: Levir Culpi

Internacional

Clemer, Élder Granja (Bolívar), Edinho, Índio e Vinícius; Gavilán, Wellington, Perdigão e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Fernandão Técnico:





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342096/visualizar/