Em Belém, Fluminense não quer perder embalo
Entretanto, a delegação pó-de-arroz embarcou ciente das dificuldades que encontrará no norte do país. No atual elenco do Flu, apenas o zagueiro Igor já venceu o Papão como visitante. É o próprio zagueiro, escalado na vaga de Marcão, lesionado, quem passa as dicas para se chegar à vitória.
"Não podemos nunca subestimar o Paysandu e temos de ter atenção durante os 90min na marcação, pois eles têm jogadores de qualidade no ataque. Vamos ter que tocar muito bem a bola, para cadenciar o jogo e segurar o time deles nos 15min iniciais", disse o defensor, que triunfou no Mangueirão defendendo o Atlético-PR.
No jogo, o Fluminense, que na estréia do Nacional bateu o São Paulo por 2 a 1, tem a chance de quebrar um tabu que dura dez anos. A última vez que o clube conseguiu vencer as duas primeiras rodadas do Brasileiro foi em 1995. Na ocasião, chegou às semifinais da competição.
Mas, para igualar a marca, a equipe do técnico Abel terá de superar dois importantes desfalques. Além de Marcão, o Tricolor não contará com o centroavante Tuta, com problemas no púbis. Em seu lugar entrará Rodrigo Tiui, que conta com a confiança do treinador.
"Terei no ataque o mesmo trio que goleou o Botafogo no Estadual por 4 a 1 [Juninho, Tiuí e Leandro]. Atrás o Antonio Carlos vai fazer a função do Marcão. Lamento os desfalques, mas não vou ficar chorando" disse Abelão.
Do lado do Paysandu, o técnico Paulo Campos avisou que só irá anunciar a equipe momentos antes da partida, mas deverá fazer apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Santos por 4 a 1. O experiente volante Sandro, recuperado de lesão, retornará ao Papão, no lugar de Jóbson.
Na lateral direita, mesmo já contando com Carabina, o treinador deverá manter o volante Alemão improvisado no setor. No ataque, Robson segue fazendo dupla com Zé Augusto e Balão ficará no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
PAYSANDU X FLUMINENSE
Data: 1/5/2005 (domingo)
Horário: 17h10
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Evandro Luis Silveira e Osny Antônio Silveira (ambos de SP)
Paysandu
Ronaldo; Alemão, Flávio Tanajura, Alex Pinho e Renatinho; Donizete Amorim, Vânderson, Sandro e Rodriguinho; Robson e Zé Augusto
Técnico: Paulo Campos
Fluminense
Kleber; Igor, Antonio Carlos e Fabiano Eller; Gabriel, Arouca, Preto Casagrande, Juninho e Juan; Leandro e Rodrigo Tiuí
Técnico: Abel Braga
Comentários