Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 01 de Maio de 2005 às 22:33

    Imprimir


Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles da Inglaterra, recebeu na semana passada nove cartas com ameaças, publica hoje, domingo, o jornal sensacionalista "Sunday Express".

Segundo o jornal, detetives da Scotland Yard estão investigando as mensagens, enviadas para a casa de Camilla na localidade de Lacock, no condado de Wiltshire (sul da Inglaterra), e para a redação do jornal local, o "Chippenham News".

"Podemos confirmar que estamos investigando o envio de cartas inconvenientes à Sua Alteza Real, a Duquesa da Cornualha", afirmou ao dominical um porta-voz da Polícia de Wiltshire.

O elevado tom das cartas provocou o temor de que os autores queiram atacar a duquesa em algum ato oficial. Por isso, as cartas serão submetidas a análise de DNA para averiguar quem são os remetentes.

Uma carta chama Camilla de "nojenta", enquanto outra diz que a esposa de Charles "não tem moral e nem decência".

Outras mensagens acusam a duquesa de "manipular facilmente" o príncipe de Gales e de "atormentar princesas", em referência à falecida Diana de Gales, ex-esposa de Charles, para "substituí-la e desfrutar dos privilégios, do dinheiro e do luxo da monarquia".

Segundo fontes policiais, "as cartas com ameaças serão enviadas a um laboratório para exame. Se forem especialmente intimidadoras ou horríveis e o autor for descoberto pela polícia, é provável que receba uma visita e seja advertido ou mesmo processado", Nos dois meses após Charles e Camilla anunciarem seu casamento, eles receberam 908 mensagens de conteúdo ameaçador enviadas de vários pontos do Reino Unido.

O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha se casaram no civil em 9 de abril numa cerimônia realizada na Prefeitura de Windsor, nos arredores de Londres.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/342099/visualizar/