Operação prende 141 pessoas em Mato Grosso
Polícia Judiciária Civil prendeu 141pessoas na operação “Feliz Natal”, desencadeada na última quarta-feira (05) e finalizada na sexta-feira (7), em todo o Mato Grosso. O saldo da operação coordenada pela Diretoria do Interior, realizada em todas as delegacias regionais e municipais do Estado, foi conclusão de 213 inquéritos policiais e de 154 termos circunstanciados de ocorrência (TCO).
A operação mobilizou 486 policiais para o cumprimento de 78 ordens judiciais, que culminaram 141 presos, por mandados de prisão e flagrantes. Durante os dias da operação, as delegacias lavraram 96 autos de prisão em flagrante lavrados, apreenderam 1,5 quilos de drogas apreendidas, 44 armas retiradas de circulação, mais de R$ 10 mil em dinheiro e 40 veículos apreendidos, além de vários objetos como carteiras de cigarro, celulares, notebooks, cartões de banco, balanças, DVD’s entre outros.
Na Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), 20 pessoas foram presas por diversos crimes, sendo sete em flagrante. Na cidade, uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas foi desarticulada com a prisão de sete pessoas em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Durante o período da operação, a Polícia Civil de Cáceres ainda esclareceu o furto de 24 CPU’s e 28 monitores do Hospital Regional, com a recuperação de 14 monitores e 11 CPU’s. Sete receptadores foram detidos e o autor do furto indiciado.
Em Alto Araguaia (415 km ao Sul), 1.570 pacotes de cigarros foram apreendidos e cinco pessoas foram presas em flagrante durante cumprimento de mandados de buscas e apreensão.
Na regional de Rondonópolis (212 km ao Sul), 14 mandados foram cumpridos e 26 prisões efetuadas, sendo 21 flagrantes lavrados. Já em Sinop (500 km ao Norte), 25 pessoas foram presas, 18 flagrantes. Na mesma Regional, R$ 2,5 em dinheiro e 7 veículos foram apreendidos.
O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, disse que a operação antecede o período de compras natalinas, para que a população tenha mais tranquilidade no fim do ano. “Essa operação já estava planejada para acontecer, com o objetivo de garantir sossego aos moradores, retirando de circulação criminosos”, destacou. (Com ascom PJC)
Comentários